segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Na quinta noite de novena, o Pe. Francisco nos refletiu sobre o sacramento da Penitencia

Nesta quinta noute de novena, tivemos conosco mais uma vez a presença do nosso ilustre Neo-Sacerdote, Pe. Francisco, filho desta Paróquia, congregado na Arquidiocese de Natal. Hoje ele nos veio falar sobre o Sacramento da Penitencia, sacramento este que concede através de Nosso Senhor pelo Espírito Santo a confissão e o perdão de nossos pecados.

Em suas palavras ele nos explicava o trecho do Evangelho de São João (Jo. 20, 22 -23)que diz: " Dizendo isso soprou sobre os apóstolos e lhes disse: 'Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados. A quem aos quais os retiverdes, estes lhes serão retidos'." Neste trecho, ele quis exprimir o poder que um Sacerdote tem de perdoar os pecados em nome de Deus, segunda a fórmula da absolvição: "Eu ...N... pelo poder que a Santa Igreja tem a mim conferido, Vos absorvo de todos os seus pecados, Em nome de Pai + e do Filho + e do Espírito + Santo. Amém."

Com isso, ele terminou sua pregação falando que o nosso Deus é misericórdia, e perdoa todas as nossas infidelidades por maiores que sejam.

Nesta noite ainda, houve a participação das pastorais homenageadas: Feirantes, Agricultores, Comerciantes, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura, Associações Comunitárias, Banco do Brasil, Garis, Secretaria de Obras e Urbanismo e PASCOM.











Nenhum comentário:

Postar um comentário