domingo, 21 de agosto de 2011

Brasil será palco pra a XXVII Jornada Mundial da Juventude com o Papa Bento XVI




O Rio de Janeiro foi escolhida a cidade para hospedar, em 2013, a 38ª Jornada Mundial da Juventude, segundo informou hoje a imprensa vaticana. 

A candidatura brasileira foi preferida com relação a sua concorrente, a capital da Coreia do Sul, Seul.    O encontro, que desde que Joseph Ratzinger assumiu o Pontificado passou a ser trienal, foi adiantado em um ano para evitar que ocorra no mesmo ano da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil sediará.    As últimas Jornadas ocorreram em Colonia, na Alemanha, em 2005, e Sidney, na Austrália, em 2008. A próxima ocorrerá em Madri nos próximos dias 16 a 21 de agosto.    De acordo com a agência Vatican Insider, uma iniciativa do jornal La Stampa dedicada a informações sobre o Vaticano, o evento, que também ocorrerá antes das Olimpíadas de 2016, deverá "ampliar a relevância assumira pelo colosso brasileiro como novo ator geopolítico global". 

A publicação destacou que a quantidade de "grandes eventos no Brasil nos próximos anos comportou uma mudança de passo no ritmo trienal que a edição internacional da Jornada Mundial da Juventude assumiu na época ratzingeriana".  

A Jornada foi criada em 1984 pelo então papa João Paulo II.

Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário