quinta-feira, 11 de setembro de 2014

1ª Exposição Fotográfica Monsenhor José Aires será realizada nos dias 26 e 27 de setembro

Como forma de agradecimento e em memória a todos os serviços prestados em favor da comunidade católica de São Miguel, o Historiador Prof. Renê Guida com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel e do Grupo 3 Corações, estará promovendo nos próximos dias 26 e 27 de setembro a I Exposição Fotográfica Monsenhor José Aires Neto.

O evento que homenageará o Monsenhor José Aires, enfatizando a comemoração dos 70 anos de sua Ordenação Sacerdotal ocorrida em 03 de dezembro de 1944, ocorrerá nos salões da Biblioteca Municipal Raimundo Guimarães Nunes.

A exposição mostrará 70 fotos antigas que contam um pouco da vida e história do Pe. José Aires. Todo o acervo é em preto e branco e foi montado através do historiador, após vários meses de pesquisa nos arquivos de familiares e amigos.

A exposição será fotográfica, mas contará também com a presença de alguns objetos pessoais, cartas, livros, entre outros objetos que pertenceram ao biografado e que em breve todo este acervo fará parte do Memorial Monsenhor José Aires Neto.

O Pe. Aires, como era conhecido, deixou marcas muito fortes na história da população micaelense, permanecendo os 36 anos de seu sacerdócio todos em São Miguel, dedicados ao povo que também era seu. Assumiu a Paróquia em 1946 e a deixou por motivo único de sua morte em 21 de dezembro de 1982.

Segue abaixo a programação do evento:

DIA 26 DE SETEMBRO 
16h - Cerimônia de Abertura da Exposição, restrita a autoridades e à imprensa.
18h - Abertura da Exposição para o público em geral.

DIA 27 DE SETEMBRO 
8h - Continuação da Exposição, com seus pertences pessoais, e documentários.
16h - Encerramento 

2 comentários: