segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

A cidade de Venha Ver que integra o nossa território paroquial teve neste ultimo dia 8 a alegria de vivenciar mais uma de suas procissões alusivas a festa de sua padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todos foram as ruas demostrar a sua fé e devoção ao conduzir o andor que sem duvidas por onde passava notava o semblante festivo do povo a festejar essa bonita festa. Após alguns anos sendo comemorado a festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em 8 de Dezembro no próximo ano voltaremos a festeja-la em sua data correta, no dia 27 de julho de cada ano, que a cada festa que festejarmos seja um tempo propicio para mais perto de Deus ficarmos e pedirmos a nossa mãe a sua inconstante interseção.
 A devoção a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro se deve a um ícone venerado em Roma desde 1865. onde o mesmo tem uma variante do tipo hodigítria cuja representação clássica é Maria em posição frontal, num braço ela porta Jesus que abençoa e, com o outro, o aponta para quem, olha para o quadro, aludindo no gesto à frase “é ele o caminho”.
Na representação da Virgem da Paixão, os arcanjos Gabriel e Miguel , na parte superior, de um lado e do outro de Maria, apresentam os instrumentos da paixão. Um dos arcanjos segura a cruz e o outro a lança e a cana com uma esponja na ponta ensopada de vinagre (Jo 19,29).Ao ver estes instrumentos, o menino se assusta e agarra-se à mãe, enquanto uma sandália lhe cai do pé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário