domingo, 24 de novembro de 2013

Réplica da Imagem de São Miguel Arcanjo será confeccionada

     Caros irmãos, queremos anunciar a desentronização da imagem de São Miguel Arcanjo do seu nicho-trono por alguns meses. O motivo, será para a confecção de uma imagem réplica para as diversas atividades e celebrações da Paróquia, pois como sabemos, a imagem original possui 80 anos e com isso devemos preservá-la do deterioramento do tempo, resultando no desgaste da pintura e da própria obra sacra em si, sendo que a nova servirá para eventos como carreatas, procissões menores, entradas, peregrinações, visitas e etc com o seu maior objetivo de se preservar a original que além dos valores sacro, artístico e histórico, é o maior patrimônio da cidade de São Miguel/RN.

     O responsável pelo esculpimento da imagem réplica será o potiguar Mestre Ambrósio Córdula, da cidade de Acari/RN que é reconhecido pelo seu belo trabalho no que se diz respeito a reprodução fiel de imagens. Nas fotos abaixo vemos Mestre Ambrósio no seu ateliê e o resultado final de seu trabalho:

Mestre Ambrósio no seu ateliê
Nossa Senhora da Apresentação
esculpida por Mestre Ambrósio




















     Sobre o tempo/prazo que a imagem patrona ficará ausente do seu trono, ainda não sabemos, porém, temos a estimativa que de no final de fevereiro, a imagem oficial seguida da imagem réplica volte à nossa cidade para nos proteger e abençoar.










"A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus.” (São João Damasceno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário