quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agenda para o Final de Maio

















Este ano, haverá em toda a Paróquia de São Miguel Arcanjo, durante três dias (27/28/29 de Maio) a administração do Sacramento da Confirmação ou Crisma, aos jovens que depois de uma caminhada de dois anos, entenderam, perseveraram e agora confirmam o seu batismo. O sacramento será proferido por sua Rvma. Dom Mariano Manzana. 



Este ano, a procissão de Corpus Christi mudou. Sairemos primeiro em procissão da Igreja Matriz às 18h para o Cruzeiro de Frei Damião, onde lá será Celebrada a Santa Missa Solene do Corpo e Sangue de Jesus. Vale lembrar que a procissão é orante, pois estamos com a presença real de Jesus na Sagrada Eucaristia, deste modo, devemos fazer o máximo de silêncio em virtude de conversas paralelas e irmos rezando pelas necessidades do Santo Padre Francisco, pelas bençãos e graças que cada pessoa mais necessita, pela defesa dos direitos de Deus e por sua Igreja.


A coroação da Imagem de Nossa Senhora, será como de costume, às 19h do dia 31 de maio no Adro da Igreja Matriz. Antes será celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pela proteção que Deus nos deu em Maria Santíssima, por suas virtudes e seus feitos. Após a mesma, será feito o Rito de Coroação, com apresentações, oferta de flores, presentes e a solene coroação da imagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário