sábado, 22 de dezembro de 2012

Via twitter, Bento XVI fala sobre dignidade humana


Pela primeira vez fora do âmbito das audiências semanais, o Papa Bento XVI publicou nesta sexta-feira, 21, novas mensagens no Twitter para os seus mais de dois milhões de seguidores. Em um dos três tweets publicados em sua conta, @pontifex, o Santo Padre falou sobre dignidade humana. “Quando negas Deus, negas a dignidade do homem. Quem defende Deus, defende o homem”, escreveu. O texto foi divulgado após o encontro com os membros da Cúria Romana para a tradicional troca de cumprimentos de Natal e discurso de fim de ano. 

          Poucos minutos depois do primeiro envio sobre o discurso, o Papa voltou a publicar: “Nós não possuímos a verdade, é a Verdade que nos possui a nós. Cristo, que é a Verdade, toma-nos pela mão”. Um terceiro tweet enviado referiu-se à Igreja. “No final do ano, peçamos que a Igreja, apesar dos seus limites, cresça sempre mais como casa de Deus”. 
          E nas próximas semanas, a conta oficial de Bento XVI no twitter terá mensagens também em latim e chinês, conforme antecipou o jornal vaticano L'Osservatore Romano nesta sexta-feira, 21. Escrevendo mensagens sobre fé, o Pontífice já alcançou mais de 2 milhões de seguidores em menos de duas semanas, desde que começou a usar a rede social, no dia 12 de dezembro. 
          Além de ser publicado em mais dois idiomas, latim e chinês, os tweets do Papa são sempre enviados em oito línguas: inglês, espanhol, italiano, alemão, polonês, árabe, francês e português.


Nenhum comentário:

Postar um comentário