segunda-feira, 19 de março de 2012

19 de Março: Dia de Júbilo para a Igreja Católica! Dia de São José!


           José é um personagem célebre do Novo Testamento bíblico, marido da mãe de Jesus Cristo. Segundo a tradição cristã, nasceu em Belém da Judeia, no século I a.C., era pertencente à tribo de Judá e descendente do rei Davi de Israel. No catolicismo, ele é considerado um santo e chamado de São José.
           São José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galileia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.
           São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo.
            Para os devotos de São José de nossa Paróquia e região, hoje às 10h haverá  a Solene Santa Missa de São José em Coronel João Pessoa e às 17h a tradicional devocional procissão de encerramento da festa. São José vos chama ao encontro do Cristo!

Gloriosa Morte de São José ao lado da sua castíssima Esposa, a Santíssima Virgem Maria
e de seu Filho por excelência o Divino Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário