terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ordenação do Diácono Gleidimar

Na noite da ultima sexta-feira dia 27, a Diocese de Campina Grande ganhou mais um sacerdote. O neo Padre José Gleidimar Nunes Teixeira recebeu sua Ordenação Presbiteral em uma solene Celebração que aconteceu na Igreja Matriz Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro da Liberdade em Campina Grande-PB.

A solene liturgia foi presidida por Dom Jaime Vieira Rocha Administrador Diocesano de Campina Grande e Arcebispo eleito da Arquidiocese de Natal e concelebrada por diversos padres que viram das Dioceses de Patos, Mossoró, Caicó além da Arquidiocese de Natal. Com esta 35ª Ordenação Presbiteral Dom Jaime conclui seu pastoreio a frente da Diocese de Campina Grande.

Partes da Celebração:
A liturgia de ordenação sacerdotal aconteceu logo após da proclamação do Evangelho e dividiu-se em três partes: os ritos preparatórios, o rito central da ordenação e os ritos complementares.
No rito preparatório o Diácono foi apresentado, logo após foi feita a homilia do Bispo, e em seguida foram feitas as promessas sacerdotais e a promessa de obediência.
O rito central compreendeu a ladainha dos santos, a imposição das mãos por parte do Bispo sobre o ordenando, a imposição das mãos por parte dos sacerdotes presentes, e logo em seguida, a Oração Consecratória.
Os ritos complementares, por sua vez, consistiram na vestição dos paramentos sacerdotais, unção das mãos, entrega do cálice e da patena e ósculo da paz.
A recepção comemorativa da Ordenação do Pe. Gleidimar aconteceu logo após a celebração no Centro Diocesano do Tambor.

A primeira missa do Padre Gleidimar aconteceu no dia 30 de Janeiro de 2012, em sua cidade natal, São Miguel-RN. Em Campina Grade, sua primeira missa será realizada no dia 19 de fevereiro na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças, às 08hs.

A diocese de Campina Grande se alegra com esta graça da Ordenação de mais um padre para sua santa missão e todo o povo é convidado a se unirem aos familiares e comunidades, em oração a Deus pela Ordenação. Neste Sacramento, Cristo os configura a Si mesmo de forma particular, transformando-os nos agentes de Sua Pessoa, Cabeça do Corpo Místico, que é a Igreja.













Fonte / Fotos: leogoncalves.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário