quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pe. Netinho reflete sobre o Sacerdócio e a força da oração

Com imensa alegria, em mais uma noite de novena, o povo micaelense se reuniu, neste dia, para ouvir as palavras do Pe. Raimundo Alexandre, que pastoreou a comunidade de São Miguel nos anos de 1996 a 2002. Com grande vigor ele nos falava a respeito do Sacramento da Ordem, o sexto da hieraquia. Nele foi trilhado o caminho da oração. "Um sacerdote, é fruto da oração" - Comenta Pe. Netinho, e continua:          "Oração essa da família e de todos aqueles que o adotam por filho. O Sacerdote tem a mesma missão de Jesus Cristo - servir e evangelizar - se este não o tiver, não o pode representar Cristo para o seu rebanho".

Na mesma perspectiva, ele saudou a toda comunidade, que ora incessantemente, pois dentre as cidades da Diocese de Santa Luzia, São Miguel se destaca, por ser a cidade que mais tem mandado jovens, seja para o seminário diocesano, seja para a vida religiosa consagrada, seja para o mundo missionário. E acrescentou: "Continuem rezando sempre, para que São Miguel possa enviar jovens santos, afim de serem sacerdotes santos para o Mundo".

Entre emoções de rever o seu ex-pároco, a comunidade micaelense aplaudia o Pe. Netinho por suas valorosas palavras. Neste noite, homenagearam São Miguel Arcanjo, a Renovação Carismática Católica - Grupo de Oração São Miguel Arcanjo e a Equipe de Coleteiros.














Nenhum comentário:

Postar um comentário