sábado, 6 de agosto de 2011

Pe. Flávio visita a Paróquia de São Miguel Arcanjo



Na manhã de hoje recebemos a visita do Vigário Paroquial da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, o Pe. Flávio Augusto Forte e Melo. Nesta tivemos uma reunião para tratarmos da Visita Patoral de Dom Mariano à nossa Paróquia. Pe. Flávio enfatizou os vários pontos que devem ser abordados ao longo desta visita que acontece de 30 de Outubro a 13 de Novembro do corrente ano. 

Segundo o subsídio que nos foi entregue, a fim de ser explanado, a visita de um bispo ao seu povo é a visita do próprio Deus que vem com grande alegria ao encontro de sua comunidade. Lembramos aqui em Gênesis, a visita de Deus a Abraão perto do carvalho de Mambré e a Lot e a sua família em Sodoma (Gn. 18-19). O Deus que chamou Abraão para fazer del o Pai duma multidão, "visitou" Sara tornando-a fecunda (Gn. 21, 1s).


E é neste grande ensejo que aqui também convidamos desde agora a toda comunidade eclesial de São Miguel a participar da I Visita Pastoral de Dom Mariano a nossa cidade. Ratificamos aqui também que em breve colocaremos toda a programação oficial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário