sábado, 13 de agosto de 2011

Agosto: Mês Vocacional




Agosto é escolhido para refletir sobre as vocações. Desta forma, como indicado e confirmado pelos bispos da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, celebraremos o mês vocacional com o tema: Há esperança no caminho! E com o lema: Ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho (Cf. Lc 24,32).

A cada domingo de agosto celebramos uma vocação especial: dia do padre, este ano com um enfoque especial para o Ano Sacerdotal (convocado pelo Papa Bento XVI, para celebrar os 150 anos da morte de São João Maria Vianney); dos pais; dos religiosos e religiosas; dos leigos, com homenagem especial para os catequistas. Temos ainda a “Semana Nacional da Família, no período de 09 a 15 de agosto.

Assim, unidos na oração pelas vocações queremos pedir ao Senhor da Messe que suscite vocações sacerdotais, religiosas em nossas comunidades, bem como jovens que se preparem dignamente para a vocação matrimonial, fazendo crescer em nossas comunidades a presença frutuosa das famílias cristãs e dos agentes pastorais.

REZEMOS JUNTOS A ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES:
Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: "Vem e Segue-me!". Derrama sobre nós o teu Espírito. Que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho, e generosidade para seguir tua voz.
Senhor, que a Messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece aos que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa.
Senhor, que o rebanho não se perca por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja.
Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, Mãe da Igreja, Modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder SIM. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário