sábado, 4 de junho de 2011

DIA 05 DE JUNHO DE 2011 - DOMINGO DA ASCENSÃO

           A Igreja celebra a Ascensão do Senhor Jesus e a missão dos apóstolos. Entre os dias da páscoa e da Ascensão foram o retiro de preparação para desabrochamento da Igreja.  O próprio Jesus Cristo mostra as instruções dadas aos discípulos da promessa e da missão. Eles devem levar a mensagem de Jesus ao mundo inteiro, e para isso receberão o Espírito Santo. Os Discípulos são responsáveis da missão da Igreja e para que até quando senhor voltar à Igreja seja missionária. Nós imbuídos deste espírito devemos também a exemplo dos discípulos ser missionários.  Ser homens e mulheres transmissores da boa nova de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois devemos assumir com responsabilidade está missão.
Nós celebramos o Domingo da Ascensão do senhor ao céu, a elevação do Senhor ao Céu, o que se celebra hoje é a aparição de Jesus elevado ao Céu. A 2ª leitura deste domingo nos inspira a força de Deus, revelando – se na exaltação de Cristo. “Ele manifestou sua força Em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar- se a direita nos céus, bem acima de toda autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que possa mencionar não somente neste mundo, mas ainda no futuro (Ef 1,20-22). Porem. Deus o ressuscitou e o colocou como cabeça do universo. Jesus é a cabeça da Igreja e a Igreja é seu corpo, a Igreja nós traz presente a mensagem atuante do próprio Cristo ao mundo, ela é a presença do Cristo no mundo. Nós somos a Igreja, somos esse corpo e que devemos transmitir com fidelidade a mensagem do Cristo.
No evangelho nos mostrar episodia da despedida e missão dos apóstolos .  “Os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se e falou: “toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus batizando-o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo (Mt 28,16-20). Jesus da um mandato aos discípulos, Ele envia os discípulos a dar continuidade a sua missão. Jesus, depois da sua ressurreição, não veio para retomar a sua atividade de antes e nem para implantar um reino político de antes, mas para demonstrar a sua gloria, seu senhorio e transcendente. Toda a atividade aqui na terra ele deixa para cada um de nós que somos batizados, e que através do nosso batismo nós recebemos de Deus o mandato de Ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura. Na ressurreição Jesus não volta mais como “carnal”, mas numa condição gloriosa para animar com seu Espírito (At 1, 8).  Todos os povos são discípulos (batizados) de Jesus Cristo. Portanto, todos os Batizados e que acreditam em Jesus, não devem estar alheio a mensagem de Jesus Cristo. Todos são responsáveis de pregar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Escrita e apresentada por Pe. jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário